Design a site like this with WordPress.com
Iniciar

Equipa

Somos uma equipa de investigação multidisciplinar que colabora directamente com as unidades de saúde e juntos investigamos a temática no âmbito da transformação digital, o que passa pelo desenvolvimento de Sistemas de Informação, tornando estas estruturas ambientes inovadores na prestação de cuidados de saúde. O nosso método é participativo e multidisciplinar, onde procuramos que os utilizadores finais (os profissionais de saúde e técnicos) dêem o seu input ao longo do processo de desenvolvimento de cada sistema e estudo.

Equipa de Investigação

Luís Velez Lapão

Professor com Agregação em Sistemas de Informação em Saúde Pública Internacional e trabalha nas áreas de inovação e desenvolvimento organizacional em saúde, com ênfase nas áreas de reforço da capacitação, Ciência da Implementação, liderança, gestão da mudança, gestão de projectos e gestão de sistemas de informação em saúde e telemedicina.

Pode encontrar mais informação aqui.

Bruno Heleno

É médico de família na USF das Conchas, Professor Auxiliar de Medicina Geral e Familiar na NOVA Medical School | Faculdade de Ciências Médicas e investigador no Comprehensive Health Research Center. Fez um doutoramento na Universidade de Copenhaga sobre malefícios associados a programas de rastreio oncológico. Os seus interesses científicos incluem epidemiologia clínica, medicina baseada em prova científica, rastreios oncológicos e intervenções para melhoria da organização de cuidados de saúde.

Pode encontrar mais informação aqui.

Marília Silva Paulo

Professora associada.

Investigadora com longo percurso no âmbito dos Cuidados Primários de Saúde.

Pode encontrar mais informação aqui.

João Gregório

Especialista e Investigador em eHealth com formação em Farmácia Comunitária. O seu trabalho de investigação centra-se na utilização das Tecnologias da Informação para fornecer e melhorar serviços de saúde no contexto dos cuidados de saúde primários e especializados. A sua investigação foca-se no desenvolvimento de serviços de saúde, gestão de informação e comunicação sanitária, desenvolvimento de políticas de saúde e transformação digital dos serviços de saúde.

Pode encontrar mais informação aqui.

Mélanie Maia

Investigadora com formação em Engenharia Biológica, em Higiene e Segurança do Trabalho e em Estudos sobre a Globalização. Desenvolve trabalhos no âmbito da Saúde Global, administração de antibióticos, eHealth, Telemedicina, Tecnologias de Informação e Comunicação e Recursos humanos em saúde. É também formadora de Saúde e Segurança no Trabalho, Qualidade, Higiene e Segurança Alimentar.

Pode encontrar mais informação aqui.

Margarida Gil Conde

Médica de MGF. Investigadora no âmbito dos Cuidados Primários de Saúde.

Pode encontrar mais informação aqui.

Ana Rita Jesus Maria

Médica MGF. Investigadora em Telemedicina.

Pode encontrar mais informação aqui.

Mariana Peyroteo

Investigadora com formação em Ciências Biomédicas e em Saúde Pública e Desenvolvimento. Actualmente, encontra-se a realizar o Doutoramento em Engenharia Industrial com especialização em Tecnologias e Sistemas de Informação. O seu trabalho foca-se no desenvolvimento de Sistemas de Informação em Saúde, nos Cuidados de Saúde Primários Digitais e na definição e avaliação do valor da informação para a melhoria da gestão clínica e da qualidade de vida.

Pode encontrar mais informação aqui.

O orgão consultivo

As USF participantes

Advertisement
%d bloggers like this: