Design a site like this with WordPress.com
Iniciar

Projecto METHIS

Multimorbilidade e envelhecimento na era digital: desenvolvimento de uma Intervenção multidisciplinar, baseada no Goal-oriented Care, no Design Science e na evidência para melhorar a comunicação e gestão de informações médico-enfermeiro-doente

O Projecto

Lidar com doentes com multimorbilidade requer ferramentas diferentes. No ano de 2016, em Portugal, 41% dos doentes com doenças crónicas apresentam multimorbilidade, onde cerca de 20% dos doentes tem 4 ou mais doenças crónicas.
A abordagem de Goal-oriented Care (GOC) é uma abordagem alternativa que se centra nos objectivos do doente. Consiste em alcançar um potencial máximo de saúde individual através de objectivos definidos individualmente, tendo por base o que realmente importa aos doentes.

A Metodologia de investigação é o Design Science Research Methodology, que ajuda à contextualização de uma solução ao problema em estudo, permitindo definir objectivo e avaliar os resultados.

Os resultados esperados pelos profissionais de saúde passam por obter um melhor desempenho através da construção de um sistema de informação que, baseado no GOC, permita uma melhor gestão dos doentes crónicos, aproximando-os do seu médico e respectiva equipa clínica. Espera-se ainda que o doente reconhaça e trabalhe nos seus objetivos a melhorar, conforme acordado com o médico, melhorando a sua adesão à terapêutica.

Timeline

Unidades de Saúde participantes

Parceiros tecnológicos

Financiamento

Advertisement
%d bloggers like this: